W J




Categorias,











Perfil,
A Gerhard Online é a sua mais nova revista online diária. Aqui você encontra matérias e entrevistas com diversos artistas, conhece e debate assuntos, expõem sua opinião e fica ligado nas maiores tendências da atualidade, além de conferir diariamente nosso Boteco Literário.

Contato,
Orkut
Twitter
Onlinegerhard@gmail.com
Creditos
HTML e design por Willy / Devoré blog

Contador de visitas

domingo, 23 de maio de 2010

Conheças as casas alternativas

Este é um modelo de construções alternativas para residências. O interessantes dessas casas (construídas na Bolívia), é que são usadas garrafas Pet, terra, areia e um pouco de cimento. Extremamente favorável ao meio ambientes, sendo que são produzidos mundialmente, em torno de 7 milhões de toneladas ao ano, deste plástico, cuja expectativa é de 400 anos de degradação. As vantagens nessas construções é o uso de materiais baratos e exigirem pouca energia na sua fabricação, aplicação e manutenção.

Essa construção tem custos semelhantes de mão-de-obra e demora como a casa comum, no entanto são poucos arquitetos que desenham esse modelo, sendo mais difícel o seu planejamento, devido fatores ambientais, como a humidade, o calor, o frio e a luminosidade.

Essa tendência pode ser uma ótima saída para resolver problemas ambientais do polietileno tereftalato - resina termoplástica que compõe o pet - podendo ser reciclado.

Quer saber como essas casas são construídas? Acesse: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1002















Um comentário:

  1. ooo amiguinhoooo.. onde estão os meus créditos nessa matéria... hein hein hein ..
    Aguardo correção!!!

    ResponderExcluir