W J




Categorias,











Perfil,
A Gerhard Online é a sua mais nova revista online diária. Aqui você encontra matérias e entrevistas com diversos artistas, conhece e debate assuntos, expõem sua opinião e fica ligado nas maiores tendências da atualidade, além de conferir diariamente nosso Boteco Literário.

Contato,
Orkut
Twitter
Onlinegerhard@gmail.com
Creditos
HTML e design por Willy / Devoré blog

Contador de visitas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Trilha sonora Gerhard: Chico Buarque



Chico Buarque de Holanda, 19 de junho de 1944, RJ, é considerado um dos maiores representantes da Música Popular Brasileira, além também de ser escritor.

Chico iniciou sua carreira artística em 1965, quando lançou a música Sonho de Carnaval, inscrita no I Festival Nacional de Música Popular Brasileira, e daí em diante não parou mais.

Ameaçado pelo Regime Militar no Brasil, Chico esteve exilado na Itália em 1969, onde compôs algumas músicas que foram censuradas no Brasil. Ao voltar a seu país de origem continuou com composições que denunciavam aspectos sociais, econômicos e culturais, como a célebre Construção ou a divertida Partido Alto.

A partir do início dos anos 80 Chico tem alternado a produção musical com a literária: Estorvo (1991), Benjamim (1995), Budapeste (2003). Em 2009 lança o quarto romance da nova fase, Leite derramado.

No inicio do mês Chico perdeu sua mãe, Maria Amélia Buarque de Holanda, com 100 anos.

Chico Buarque não existe, é uma ficção”. É assim que Ruy Guerra, cineasta e escritor, define Chico Buarque de Holanda.

Confira abaixo a música Roda Viva de Chico Buarque:
http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c

Leo Bruch

Nenhum comentário:

Postar um comentário