W J




Categorias,











Perfil,
A Gerhard Online é a sua mais nova revista online diária. Aqui você encontra matérias e entrevistas com diversos artistas, conhece e debate assuntos, expõem sua opinião e fica ligado nas maiores tendências da atualidade, além de conferir diariamente nosso Boteco Literário.

Contato,
Orkut
Twitter
Onlinegerhard@gmail.com
Creditos
HTML e design por Willy / Devoré blog

Contador de visitas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

17 de maio, Dia Mundial de Luta contra a Homofobia

No dia 17 de maio de 1990, há exatos 20 anos, a Organização Mundial de Saúde retirou oficialmente a homossexualidade da lista de doenças mentais. A data ficou marcada como o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia.

A comunidade gay mundial comemora o dia de hoje como uma vitória e um alerta de conscientização para a sociedade em geral, já que os números andam contra eles.

Em pleno século XXI, pesquisas apontam que no Brasil morrem dois homossexuais a cada dois dias, um número absurdo, quem vem crescendo cada dia mais, só no ano passado 198 homossexuais foram assassinados no país.

Este ano o mundo inteiro se voltou para o pop star Rick Martin, que assumiu publicamente sua homossexualidade, se juntando a lista de famosos assumidos, dentre eles estão o cantor pop mexicano Christian Chávez, a atriz e cantora Lindsay Lohan.

Diversas passeatas e manifestações estão ocorrendo no dia de hoje em vários países em prol da Luta conta a Homofobia.

Fontes: http://diarioliberdade.org
http://pt.wikipedia.org/


Leo Bruch



Nenhum comentário:

Postar um comentário