W J




Categorias,











Perfil,
A Gerhard Online é a sua mais nova revista online diária. Aqui você encontra matérias e entrevistas com diversos artistas, conhece e debate assuntos, expõem sua opinião e fica ligado nas maiores tendências da atualidade, além de conferir diariamente nosso Boteco Literário.

Contato,
Orkut
Twitter
Onlinegerhard@gmail.com
Creditos
HTML e design por Willy / Devoré blog

Contador de visitas

domingo, 25 de julho de 2010

Atenção paranaenses: o movimento "O Paraná que Queremos" precisa de vocês!



Os organizadores do movimento "O Paraná que Queremos" divulgaram a alguns dias a seguinte carta, pedindo o apoio da população paranaense. Além de informar tudo o que acontece no estado (mais informações no site do movimento) e mostrar que tudo o que o estado do Paraná precisa é o apoio de uma grande massa da população, e não somente de alguns poucos mais fortes apoiadores da causa. A carta seque abaixo:

SE VOCÊ FIZER SUA PARTE SEREMOS 300 MIL!

Seu apoio ao movimento “O Paraná que Queremos” tem sido valiosíssimo. Mas precisamos fazer mais. Eis o motivo desta carta. Passado pouco mais de um mês do ato público histórico na Boca Maldita, podemos de verdade dizer juntos: uma nova esperança brilhou em muitos corações, a de um estado mais ético e transparente, de cidadãos que não se isolam em seus interesses individualistas nem se calam perante a corrupção.

Esse brilho, no entanto, pode se dissipar por causa do cinismo de que deram mostra boa parte dos senhores deputados. Mais uma vez temos de reagir e angariar novas adesões ao movimento.

Com as recentes denúncias, objetivamente se conseguiu muito (o afastamento dos diretores da Assembléia, a indisponibilidade dos bens do presidente da Casa e de seu 1º secretário, a aprovação – ainda não definitiva – da Lei da Transparência), mas menos do que o possível e necessário.

Por essa razão, não podemos, não devemos, desistir, como querem e julgavam ter conseguido alguns parlamentares. Com um pouco mais de determinação, com algumas poucas iniciativas mais, talvez possamos assistir a uma nova era na política do estado.

Várias das entidades que aderiram ao movimento continuaram a luta começada alguns meses atrás e não pararam nem mesmo durante a Copa. A pressão sobre os deputados persiste para que aprovem as medidas de transparência solicitadas pela OAB.

Nessa linha, um grande objetivo foi traçado: conseguir o maior número possível de assinaturas, de adesões, ao manifesto “O Paraná que Queremos” (no site www.oparanaquequeremos.com.br). Com garra: 300 mil novas assinaturas!

Vale a pena adotar uma atitude ativa nesse sentido. Enviamos um link com um vídeo que nos emocionou muito: www.youtube.com/watch?v=FAe_bZGqU1g.

Sentimo-nos em parte retratados na pessoa do menino do filme. Aquele esforço aparentemente inútil diante de uma tarefa muito superior às forças dele é símbolo da nossa luta. É possível conseguir a transformação que queremos. Enganam-se os que pensam que não.

Propomos que você convide seus amigos a participar deste movimento. Temos certeza que muitos deles, a um convite seu, vão se encher de coragem e se manifestar.

Creiam: conseguiremos antes, mais e melhor aquilo com que sonhamos. Vamos em busca da adesão de pelo menos 300 mil paranaenses!
_________________________________________

Leo Bruch, @gerhardonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário