W J




Categorias,











Perfil,
A Gerhard Online é a sua mais nova revista online diária. Aqui você encontra matérias e entrevistas com diversos artistas, conhece e debate assuntos, expõem sua opinião e fica ligado nas maiores tendências da atualidade, além de conferir diariamente nosso Boteco Literário.

Contato,
Orkut
Twitter
Onlinegerhard@gmail.com
Creditos
HTML e design por Willy / Devoré blog

Contador de visitas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Escritor Wilson Bueno é encontrado morto dentro de casa, em Curitiba


O escritor paranaense Wilson Bueno, de 61 anos, foi encontrado morto na casa dele em Curitiba no início da noite desta segunda-feira. Ele foi ferido com uma faca e os móveis do escritório estavam revirados.

A polícia acredita que o escritor pode ter sido morto numa tentativa de assalto. Não havia sinais de arrombamento na casa e o corpo foi achado pela diarista. O escritor foi atingido no pescoço e estava morto há pelo menos 12 horas. O escritor morava na Rua Edmundo Alberto Mercer, no bairro do Tingui.

Autor de 13 livros de romances e contos, Wilson Bueno é reconhecido como um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos. Nasceu em Jaguapitã, no Norte Central do Paraná, em 1949. Foi apresentado ao mundo literário em 1986 com os "contos-blues" de "Bolero's bar". Em 1991, lançou "Manual de zoofilia", mas só tornou-se conhecido nacionalmente no ano seguinte, ao publicar "Mar Paraguayo", uma inesperada experimentação com o portunhol. Publicou também "Amar-te a ti nem sei se com carícias" (2004) e "Cachorros do céu" (2005), entre outros títulos. Foi ainda criador e editor do jornal "Nicolau", considerada a melhor publicação cultural do país em 1987 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Fonte: moglobo.globo.com

@gerhardonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário