W J




Categorias,











Perfil,
A Gerhard Online é a sua mais nova revista online diária. Aqui você encontra matérias e entrevistas com diversos artistas, conhece e debate assuntos, expõem sua opinião e fica ligado nas maiores tendências da atualidade, além de conferir diariamente nosso Boteco Literário.

Contato,
Orkut
Twitter
Onlinegerhard@gmail.com
Creditos
HTML e design por Willy / Devoré blog

Contador de visitas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chuvas matam 31 pessoas na Região Nordeste

Os temporais que atingem o Nordeste desde o fim da semana passada deixaram até o momento um total de 31 mortos em dois estados da região: 19 em Alagoas e 12 em Pernambuco. A Defesa Civil alagoana informou que cerca de 15 mil moradores estão desabrigados e cerca de 70 mil ficaram desalojados. Equipes da Marinha auxiliam na entrega de donativos nas regiões afetadas e de difícil acesso.

No interior do estado alagoano, os rios Mundaú e Paraíba transbordaram, deixando cidades isoladas. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nas regiões afetadas para resgatar os moradores que estão ilhados em União dos Palmares e Santana do Mundaú. Mais de mil pessoas estão desaparecidas em Alagoas. As prefeituras de 21 municípios decretaram estado de emergência. Por causa das chuvas, o fornecimento de energia elétrica está comprometido em algumas destas cidades.

O abastecimento de água também foi afetado por causa das chuvas em Alagoas. Unidades de captação, tratamento e distribuição de água foram inundados pelas cheias dos rios. Em Palmeira dos Índios, Capela e Jacuípe o fornecimento de água foi totalmente interrompido.

A ferrovia Transnordestina, com 550 km de extensão, também foi parcialmente destruída pelas chuvas.

Em Pernambuco, a Defesa Civil local informa a chuva deixou aproximadamente 41 mil pessoas fora de casa, em 53 municípios afetados, dos quais 13 decretaram estado de emergência. Das 12 mortes em Pernambuco, oito aconteceram no Recife.

A previsão do tempo para esta segunda-feira indica sol com muitas nuvens em Maceió, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Temperatura mínima de 20º e máxima de 28º. No Recife, a previsão é de chuvas rápidas durante o dia e a noite. Mínima de 23º e máxima de 29º.

Presidente Lula anuncia liberação de verbas de emergência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou em seu programa institucional de rádio, "Café com o presidente", que o Governo Federal vai editar uma Medida Provisória (MP) para que recursos sejam liberados imediatamente para o socorro das vítimas na Região Nordeste e para a recuperação da infraestrutura destruída pela chuva.

"Ontem à noite eu conversei com o governador de Alagoas (Teotônio Vilella Filho), conversei com o governador de Pernambuco (Eduardo Campos), certamente eles irão hoje a Brasília para que a gente possa conversar (sobre) a medida provisória para liberar recursos para tentar evitar um mal maior", disse.

Fonte: sidneyrezende.com

@gerhardonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário