W J




Categorias,











Perfil,
A Gerhard Online é a sua mais nova revista online diária. Aqui você encontra matérias e entrevistas com diversos artistas, conhece e debate assuntos, expõem sua opinião e fica ligado nas maiores tendências da atualidade, além de conferir diariamente nosso Boteco Literário.

Contato,
Orkut
Twitter
Onlinegerhard@gmail.com
Creditos
HTML e design por Willy / Devoré blog

Contador de visitas

sábado, 19 de junho de 2010

Chico Buarque completa 66 anos



Hoje, 19 de junho, o escritor e interprete da musica popular brasileira, Chico Buarque de Holanda completa 66 anos.

Chico nasceu em 19 de junho de 1944, no Rio de Janeiro. Começou sua carreira como músico em concursos, chegando hoje a ser reconhecido como um dos maiores representantes da MPB.

Em últimas entrevistas concedidas em Paris, o escritor de “Budapeste” admitiu não acreditar em Deus. “Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu como o meu tipo sanguíneo é esse." Chico também declarou com todas as letras de que, “vou votar na Dilma[Rousseff] porque é a candidata do Lula e eu gosto do Lula". E pondera: "Mas, a Dilma ou o [José] Serra, não haveria muita diferença. Não vai fugir muito do que está sendo traçado aí".

Chico declarou, sua profunda tristeza em relação à morte de seu amigo José Saramago (leia a matéria à baixo), “Perco um grande amigo. Perdemos todos um ser humano admirável, um escritor imenso, zelador apaixonado da língua portuguesa.”

Leo Bruch, @gerhardonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário